sábado, 10 de julho de 2010

14 de Julho de 2010



ATUALIZAÇÃO
A novidade é o desenho acima. Onde o processo de como foi faze-lo está descrito na galeria do autor.

CAPITULO 10
Nesse capitulo para tentar melhorar o enquadramento das páginas, logo após eu ter terminado de desenhar tudo. Resolvi digitalizar todos os desenhos e fazer um pré enquadramento para achar os defeitos que geralmente cometo. Foi uma experiência positiva, me permitiu apontar uma série que erros que seriam cometidos nesse capitulo. Tá certo que incluir mais uma etapa vai deixar as coisas mais lentas. Mas realmente acredito que vai ficar melhor. Peço paciência aos leitores, na proxima quinzena com sorte tenho tudo passado a limpo. Vão ser 15 páginas ao todo, fora a capa. Provavelmente não vou fazer uma seção bônus dessa vez.

MOTIVAÇÃO
Tem dias que estou realmente indisposto a desenhar. Sento na minha cadeira mais pelo dever do que pelo prazer e tento rabiscar, tento, tento e não sai nada. Penso, "Hoje não estou afim por isso não está saindo nada legal!" Algo dentro de mim diz logo após. "Você não tem muito tempo livre! Aproveite agora para desenhar! Vamos animo! Se motive de alguma forma!" Hoje 10/07/2010 foi um dia assim. Dai lembrei de um cara que tenho um fascinio enorme, Michael Jordan, procurei uns videos dele jogando basquete, porque ver o cara jogando motiva qualquer um. Porque? As coisas que ele fala, são mais ou menos essas:

"Eu posso aceitar falhar, não posso aceitar não tentar!"
"É sobre ter coragem de falhar, sobre não parar quando você estiver quebrado, sobre o trabalho antes da glória, é sobre ser o que você nasceu para fazer!"
"Eu falhei várias, várias e várias vezes na minha vida e é por isso que uma vez acertei!"
"Tudo bem ter medo, temos medo por diferentes razões, medo de não ser algo que sou, medo de ser algo que não sou, não termine antes de começar, não pare antes de terminar, há coisas mais importantes que coragem... Paciência. Voce vai se tornar aquilo que você sabe que é.

Seguem os links para quem quiser conferir.

http://www.youtube.com/watch?v=PH8nTfxwByY&feature=related

Voltei a desenhar com tudo!!!!!!!!!!!!!!

RESPOSTAS DOS ULTIMOS COMENTÁRIOS
Chileno, idéia anotada, uma hora vou fazer o El Caveira pegando umas ondas sim.

Um abraço galerinha!

3 comentários:

  1. não sei se o jordan sabe mto sobre errar, mas de acertar ele entende bem hehe!
    abraços santiago!
    to ansioso pela 10...

    ResponderExcluir
  2. Mandou bem nesse desenho!
    ficou muito bom mesmo
    essa caveira em tribal ficou animal

    ResponderExcluir
  3. Realmente tribal é um negócio muuuito difícil de fazer, ficou muito bom. O el caveira também.
    Ficou massa mesmo.

    E o quanto a finalizar páginas no digitalmente, realmente fica bem melhor, mas toma cuidado pra não acabar colocando coisa demais no computador, porque pode cansar muito.

    ResponderExcluir