segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Novos rumos, desabafo e duvidas...

É bem provável que os leitores acostumados com as periódicas atualizações quinzenais do Monstrologia se choquem um pouco ao ver a atualização de hoje. Que é praticamente nenhuma. A unica coisa que foi atualizada como podem ver é esse blog.

Tenho um certo sentimento de tristeza. Adoro colocar desenhos novos no site. Sempre tive receio do dia que eu não conseguisse atualizar o site. E esse dia chegou. Posso dar mil e uma desculpas, falar do pouco tempo que tenho agora, do cansaço que trago de um dia bem atribulado no serviço, do quanto me distraio com outras coisas e etc. No final das contas isso explica mas não tira esse sentimento de insatisfação.

Comecei o Monstrologia como hobbie, aos poucos peguei grande gosto, afinal eu estava aprendendo a desenhar a criar estórias e a parte mais legal era quando os leitores entravam em contato comigo dizendo ter se divertido muito com a estória. Dai comecei a querer contabilizar o numero de visitas, pensar em jeitos de divulgar os quadrinhos. Foi batendo uma ânsia de aumentar mais e mais os visitantes do site. Como se fosse algum retorno por todo o trabalho feito. Percebi que na medida que o site era atualizado o numero crescia.

Foi quando tive a idéia que já que a produção de um capitulo era muito lenta, colocar ao menos um desenho inédito por quinzena. Assim as visitas não diminuiriam. O problema que fazer esses desenhos também tomavam muito tempo o que se tornou muito escasso para mim. Fazendo com que a produção de capítulos caísse ainda mais. Tanto é que esse ano, como vocês tem acompanhado lancei apenas o nono capitulo. Por outro lado foi super legal fazer esses desenhos da galeria do leitor. Pude aprender muito. Mas tenho percebido que venho sacaneando os desenhos.

Alguns dos desenhos da galeria do leitor são realmente legais outros nem tanto. Geralmente os legais são os que me tomam mais tempo, não deixando avançar em nada o 10º capitulo. Já os menos legais, consigo um pouco de tempo para avançar na estória mas fico insatisfeito com o resultado que chego no desenho. Nessa quinzena fiz um daqueles desenhos que no meu gosto acho legal. Mas está sendo tão trabalhoso faze-lo que não consegui terminar a tempo.
Fico realmente confuso que rumo e que decisões tomar.

Hoje tenho grande vontade de dar um tempo nas ilustrações da galeria do leitor e focar mais o meu tempo em continuar os capitulos. Na medida que for batendo a vontade de fazer um desenho solto, toco em faze-lo de uma forma bem caprichada, onde eu possa ficar contente com o resultado final dele. Tambem penso em uma série de coisas legais para fazer. Mas o tempo e recursos não vem facilitando.

O que vou fazer agora é terminar esse desenho coloca-lo no site no próximo dia 1º e focar direto no 10º capitulo até que ele fique pronto. Vou precisar aprender a não ficar tão focado no numero de visitas no site. É vamos ver no que dá! Alias até gostaria de saber a opinião dos leitores sobre esse assunto. Talvez alguem possa me ajudar a enxergar um rumo que seja melhor do que esse que estou decidido a tomar.

Um abraço a todos e até próximo dia 1º.

RESPOSTA AOS LEITORES
HFA - Definitivamente a boina não combinou! Eu mesmo a detestei!

Willer Lee - Claro que não vou parar a estória alias venho pensando numa forma de focar mais nela! Fique tranquilo amigo e agradeço os elogios!

Brunno - Muito obrigado pelo apoio!

Elba - Realmente as coisas conseguiram piorar! kkkkkkkkkk!

4 comentários:

  1. Muito bom Monstrologia
    Parabéns!
    achei o site hoje e já li os 9 capítulos
    o jeito como vc desenrola a história é facinante!
    Só tenho uma coisa pra reclamar
    quero mais!

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente fiquei mais chateado de saber que dia primeiro ainda nao teremos o capitulo dez!
    Sou a favor de focar sempre em capitulos
    é por eles que gosto de monstrologia, nao por ilustrações!

    ResponderExcluir
  3. Salve ! Salve ! Santiago

    Tive tempo de entrar no bloq e ver esse mar de desanimo que ta rolando no seu dia a dia, meu irmao, pode deixar a parte das gravuras de lado e focar no capitulo, deixa que agente faz as atualizações os leitores e fans, queremos ver o monstrologia indo pra frente, as estorias são extremamente boas e o desenhar tem que ser fluido mesmo, tente esquecer os problemas que surgem, não existe batalha que nao seja ganha sem se ganhar cicatrizes e o que são as cicatrizes... são as dificuldades ultrapassadas.
    Bola pra frente, qualquer coisa bota as luvas do el caveira e distribui os cascudos no chefe (quem nao tem vontade de fazer isso !!!)
    to devendo algo tb kkk mas o desenhista preguiçoso aqui sou eu e nao vc kkkk ! lembra o cara que ficava se lamuriando e vc deu mo força pra ele kkk !!!! pois é !!! toma ai um injeção de animo x 10 quem sabe se vc acordar de manha e gritar !!! Me de sua força Pegasus !!!! não resolve essa parada !!!!
    Forte abraço !!!
    Cristiano Marinho (zimil)

    ResponderExcluir
  4. Então,

    Como disseram aí em cima, ficaria bem mais fácil e menos cansativo vc se focar mais no capítulo.
    Aliás acho que seria bem melhor você trocar esses desenhos que dão muito trabalho para alguns rascunhos, só pra dar uma movimentada. Não precisa ser finalizado, muito menos perfeito, só pra não deixar muito parado.

    Tipo um desenho de qualquer coisa, tipo uma coisa que deixa todo mundo irritado, programa de tv, personagens, qualquer coisa pra dar uma animada e que não canse, de uns 10 min. Ou então um desenho do leitor.

    Acho que daria até pra dar uma atualizada rápida toda a semana.


    E se não quiser fazer isso, a estória já tá muito boa, não tem a menor necessidade de ilustrações entre os capítulos, afinal elas são legais mas não avançam a estória em nada.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir